A Flauta Doce consiste em um instrumento de sopro simples, com buracos para os dedos. Delicada e doce como já diz o seu nome, é ótima como início nos instrumentos de sopros: baixo custo e fácil execução. É um instrumento completo e possui um amplo repertório, especialmente no período Barroco. A Soprano é a mais utilizada, mas existem ainda a Sopranino a Contralto a Tenor e a Baixo. A metodologia ideal é a formação de Duos, Trios, Quartetos ou outras formações camerísticas.

 

 

Professores

Julio Ferreira

Natural de São Paulo, onde estudou flauta transversal com Vicente de Lima, João Dias Carrasqueira e Toninho Carrasqueira. A partir de 1992 estudou saxofone com Demétrio Lima, primeiro sax alto da Orquestra Jazz Sinfônica. Tocou nas mais variadas formações instrumentais do clássico ao jazz e também música instrumental brasileira. Foi arte-educador no ensino fundamental, por quatro anos. É professor da Musikalina desde 1999.

Anitta Naif Caluri

É flautista, formada em Licenciatura – Habilitação em Educação Artística pela faculdade Santa Marcelina (2003). Em 2005 foi agraciada com uma bolsa de estudos para a Universidade Marii-Curie Sklodowskiej em Lublin na Polônia, para o curso de flauta transversal. Frequentou cursos de pós-graduação da USP e UNESP ano de 2007 e, continua atualizando seus cursos na Educação Musical. Atualmente leciona educação musical em colégios particulares a partir da Educação Infantil ao Fundamental 1.


icone-foneAgende sua aula!
+55 (11) 982154420