A Guitarra elétrica é um instrumento de cordas cujo som é sempre amplificado eletronicamente. A Guitarra é usada tanto no rock como no jazz, blues, samba, entre outros diferentes estilos. No curso o aluno estuda, além dos métodos e técnicas do violão a palhetada, Finger Picking, entre outras. As escalas, os intervalos e o desenvolvimento da mão direita são partes muito importantes para o desenvolvimento do aluno, desprendendo-o da leitura e dando-lhe a liberdade para improvisar, criar e utilizar todas as técnicas exercitadas e acompanhadas pelo professor.

 

 

Professores

Aline de Albuquerque

Iniciou os estudos aos 12 anos de idade, começando no Violão, passando para Guitarra e depois para o Baixo Elétrico. Ingressou na Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM) em 2015 com habilitação em Baixo Elétrico, onde estudou com Zéli Silva e Bob Souza, e participou da Big Band. Desde então, estudou Trompete com Maurcio Aguilar e participou do curso ministrado por Camila Fresca sobre Mulheres Compositoras. Foi integrante da banda *Canteiro Marginal* com diversas apresentações em casas importantes e gravou o EP “Cidade” (disponivel no YouTube e todas as plataformas digitais)

 

Guilherme Vasconcelos

guilhermeIniciou seus estudos de violão clássico aos 12 anos de idade. Seu estilo é baseado em influências que vêm desde o erudito até o blues. Acumula quase 10 anos de experiência no ensino musical. Formado também em luthieria (conserto e manutenção de instrumentos musicais), e Set-Up de Guitarra (pedais, amplificadores e efeitos) pela EM&T e também já participou de diversos workshops com temas abordando improvisação musical, noção de banda, composição dentre outras.

 


 Ligue e agende sua aula!
+55 (11) 55429079