Maria Vassileva

fotocapaFormada na Universidade Superior de Música de Sofia (Bulgária), concluiu pós-doutorado em educação musical na University of Michigan (USA) e especialização em educação musical e cordas. Estudou com Franco Ferrara, Robert Culver e Parashkev Hadjev.

Se apresentou sob a regência de Herbert Von Karajan, Franco Manino e Gustav Meyer. É membro ativo da ASTA (American Strings Teacher Association) e da ASOL (American Symphony Orchestra League).

Fundou em 1996 a Camerata Vassileva, grupo musical amador que visa fazer apresentações filantrópicas. Foi agraciada em 1998 com o prêmio “Mulheres em Sol Maior” oferecido pela Casa da Cultura de Santo Amaro – SP em reconhecimento ao seu dinamismo e importante colaboração na área sócio – educativo – cultural.

Recebeu em Junho de 2005 voto de júbilo da Câmara Municipal de São Paulo – SP, pelo invulgar empenho na formação de executantes da música erudita e em 2011 recebeu o prêmio “Excelência Mulher” concedido pelo CIESP (Centro de Indústrias do Estado de São Paulo) em reconhecimento ao seu empenho, determinação, exemplo de vida e pela sua imensa contribuição para o engrandecimento da sociedade.


icone-foneAgende sua aula!
+55 (11) 55429079