Camerata Vassileva

A Camerata Vassileva existe por conta da dedicação e do carisma da professora de música Maria Vassileva. No ano de 1996 diversos de seus alunos, entusiastas da música, resolveram formar uma pequena orquestra. O conjunto adotou por nome o sobrenome da sua regente, Maria Vassileva, escolhido por unanimidade, exceto por ela própria.

Desde então e até hoje, dentro do espírito de que música é cultura, entretenimento e um bálsamo para a alma, a Camerata Vassileva vem se apresentando em hospitais, asilos, orfanatos, casas de cultura, teatros, salas de concerto, instituições religiosas e até em coretos de praças públicas, sempre gratuitamente. O repertório é eclético e inclui as mais belas melodias da música clássica e popular.

Não há pré-requisitos para se tornar membro: basta vontade de fazer e aprender música. Os arranjos são personalizados e baseados na realidade técnica de cada músico. Com isso, profissionais de diversas áreas que não possuem muito tempo de estudo, crianças e pessoas da terceira idade que ainda estão iniciando seu estudo musical conseguem integrar o conjunto.

Os ensaios são realizados todos os Sábados das 17:00h às 20:00h, com intervalo para bater papo, comer pipoca e bolo, afinal de contas a Camerata Vassileva é, além de uma orquestra, um grupo de amigos.

Torne-se um membro e venha vivenciar uma experiência musical única!


icone-foneAgende sua aula!
+55 (11) 55429079