Canto

Na música, um vocalista ou cantor é um Músico que canta, ou seja, usa a voz como seu instrumento musical. Visando o desenvolvimento individual de cada aluno, o curso de canto prioriza o trabalho de cada voz como única, respeitando suas qualidades e tessitura. Abrange técnicas de respiração, auto percepção corporal, afinação, dicção e leitura musical, além de um trabalho de expressão corporal e musicalidade. O repertório é bastante eclético e pode variar entre o popular e o lírico de acordo com a preferência de cada aluno, mas sem nunca perder sua beleza e capacidade de comunicação. A arte de cantar é fascinante e está ao alcance de todos os gostos e todas as idades.

 

 

Professores

Vivian Poyart

Iniciou seus estudos musicais aos quatro anos de idade aprendendo piano. Bacharel em Musica, com especialização em Canto Lírico pela Universidade de São Paulo. Estudou regência coral com Marco Antonio da Silva Ramos e foi bolsista do Projeto Comunicantus (USP) trabalhando como preparadora vocal e regente. Foi integrante do Coral Jovem do Estado de Sao Paulo, sob regência de Naomi Munakata e Nibaldo Araneda. Estudou teoria e percepção musical com Maria Vassileva, piano com Hebe Gallo, e canto com Benito Maresca, Francisco Campos, Ricardo Ballestero e Marilia Vargas. Leciona canto desde 2002 na Musikalina e é atualmente regente do Coral Musikalina.

 

Andreia Balbino

Bacharel em Música pela USP, iniciou seus estudos musicais em Minas Gerais. Desde os primeiros anos de aprendizado, apresentou-se em eventos de música popular ao lado de grandes músicos mineiros e, em 2006, recebeu o prêmio de intérprete revelação regional do Festival da Canção de Boa Esperança. Após ingressar no curso de Canto e Arte Lírica da USP, participou de masterclasses ministrados por grandes nomes do cenário musical nacional e internacional. Entre 2011 e 2016, foi integrante do Coro Luther King e frequentou cursos de aperfeiçoamento musical na Itália. Em 2014, através do projeto *Vocalia*, participou de um intercâmbio musical em Milão (Itália) e, durante esse período, apresentou músicas brasileiras em concertos do Coro Cantosospeso. Apresentou-se no Theatro Pedro II junto à Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto; na Casa da Cultura de Uberlândia; em cidades do interior de São Paulo como soprano solista na Missa da Coroação de W. A. Mozart; e na Sala São Paulo, ao lado do pianista Felipe Balieiro.

 

Alberto Cecconi

Natural de São Paulo, formou-se Bacharel em Canto Lírico como Barítono com o professor Carmo Barboza na Faculdade de Artes Alcântara Machado, onde estudou com o maestro Abel Rocha e sob a orientação das professoras Marilia Pini e Regina Scholochauer.Atualmente aperfeiçoa seu instrumento “A voz”, com a professora Edna de Oliveira na Escola Municipal de Música de São Paulo e participa do núcleo de musica antiga na EMESP coordenado pela professora Marília Vargas e Luiz Otavio Santos. Atua profissionalmente nas montagens de opera do teatro São Pedro e como produtor musical do grupo “Madrigálico” que desenvolve madrigais renascentistas do século XVI.

 


 Ligue e agende sua aula!
+55 (11) 55429079